Sirius - Capítulo 32
Capítulo 32: Peso
— É bom… é bom que você tenha uma boa explicação para o que está acontecendo aqui… Wang!
A floresta, envolta em um silêncio inquietante, agitou-se com a frase de Li, como se o próprio ambiente soubesse que uma batalha iminente estava prestes a ocorrer. Os raios de sol filtravam-se entre as copas das árvores, criando feixes de luz que dançavam no ar e destacavam os dois homens.
Se levantando e dando um leve suspiro, ainda de costas, sem olhar no rosto de Jihan, respondeu:
— Como assim uma “explicação”? Achei que estava obvio, só estou seguindo o que foi proposto no teste.
— Teste!? — Li retrucou furioso e apontou para o corpo dilacerado perto da inconsciente Irmin. — Onde estava escrito que você deveria dilacerar pessoas?
— Isso? Hahaha, eles estavam me irritando. — Xu virou a cabeça em 90 graus, olhando de lado para Li. — Então cravei um pouco de respeito nos corpos deles.
— WANG!
— Qual é o problema, Jihan! Por que está agindo como se eu tivesse feito alguma coisa de errado!?
Empurrado pela pergunta, Li respirou e colocou a cabeça no lugar, porém, uma engrenagem clicou em sua mente, percebendo a falta de alguém.
— Vou te fazer uma última pergunta… — disse Li, em um tom sombrio, com seus cabelos cobrindo seus olhos. — Onde está Selene?
Xu engoliu a seco, mas, mantendo a postura, respondeu:
— Vai saber… acho que não sobrou nada dela, aquela menina era realmente irritante sabe? Ela até me prendeu em uma bo…
Crack
O som do chão se quebrando interrompeu a fala do berseker, que girou o próprio corpo rapidamente, utilizando o momento para defletir, com seus dois machados, o punho que estava a meio metro de seu rosto.
CLANG
O impacto do golpe empurrou Wang alguns metros, mas o homem rapidamente ajustou sua postura e, novamente, defletiu o próximo golpe de Jihan, que mais uma vez tentou acertá-lo com o punho.
Entretanto, sendo mais rápido, Xu conseguiu desequilibrar o seu oponente no ar e, com um chute no peito, o afastou.
— VOCÊ SABIA QUE ELAS ESTAVAM COMIGO!? COMO PODE FAZER ISSO?
— Hm… elas estavam? — debochou — Ah, na verdade, me lembro de algo do tipo! A conjuradora realmente disse algo sobre alguém estar chegando para ajudá-las… elas realmente tinham fé que uma pessoa chegaria a tempo! — Riu em meio as palavras — Então essa pessoa era você…?
— NÃO BRINQUE COMIGO! VOCÊ E EU NÃO SOMOS AMIGOS?
— Amigos? — O sorriso em seu rosto sumiu — Só fizemos algumas missões juntos para benefício mútuo… o que você sabe sobre mim para me chamar de amigos?
Xu estendeu uma de suas mãos, apontando o machado para Li.
— Do jeito que vejo agora, Jihan, você é só mais um na lista de oponentes que tenho que derrotar nesse teste estupido.
— ENTÃO… — Os punhos equipados com Járngreipr cerraram com uma força que fez o metal ranger. — Não tenho mais o que discutir com você.
____________________________________________________________________________________________
Dois olhares afiados se encaravam na borda da floresta de uma das ilhas de Cadmus. Um esboçava toda raiva que um homem poderia carregar. O outro, não esboçava nada mais do que o peso de um homem cansado.
Subitamente, Li partiu para cima de Xu com todo o ímpeto que lhe era permitido. Com um movimento fluido e utilizando sua agilidade para deslizar pelo solo de terra molhada, lançou um golpe rápido e preciso em direção ao torso do berseker. Seu soco brilhou intensamente coberto de mana, aumentando sua força.
Mas essa não era a primeira batalha de Wang, que rapidamente girou seus machados em um arco poderoso, parando o punho com uma destreza impressionante. A força do impacto ecoou pela floresta, fazendo as folhas caírem em cascata.
Xu contra-atacou com uma ferocidade indomável. Suas armas cortavam o ar com uma velocidade assombrosa, criando uma dança mortal de lâminas que ameaçavam Jihan em cada golpe.
O Berseker demonstrava sua flexibilidade, alternando entre ataques rápidos e golpes brutais que tentavam romper a guarda de seu adversário, o pressionando.
Li, apesar de sua inexperiência, demonstrava uma inteligência notável. Aproveitando a agilidade de seu corpo para se esquivar dos ataques mais devastadores de Wang, rolou pelo chão e saltou no ar. Seus reflexos rápidos e astúcia permitiram que ele encontrasse brechas na feroz investida de seu oponente.
TSK
Estalando os lábios, Li pensou consigo mesmo “Eu gastei muita mana antes, se eu prolongar essa batalha vou ser mais um desses corpos” e olhou para Wang; “Ele, por outro lado, parece estar em ótimo estado”
Com um movimento hábil, Jihan se afastou e circulou seu oponente, utilizando as árvores para confundi-lo, buscando uma oportunidade para contra-atacar.
— Onde está todo ódio? Já desistiu de bater de frente?
Aprofundado em seus próprios pensamentos, Li nem mesmo ouviu a provocação do berseker.
— Que pena, eu estou só começando. — A temperatura subitamente aumentou. O corpo de Wang vaporizava a umidade que o cercava. A lâmina de seus machados reluziram absorvendo a mana vermelha violenta que acumulava ao redor do homem. As cicatrizes que compunham o corpo do guerreiro brilharam, destacando ainda mais suas experiências de batalha.
“Se essa pode ser a minha última batalha de uma forma ou de outra, é melhor usar tudo que eu tenho.” Pensou Li.
Juntando as palmas das mãos enquanto corria, o mana absurdo que habitava o corpo de Jihan começou a concentrar em suas mãos.
— TERCEIRA POSTURA DE SHIJIN!
A mana foi rapidamente absorvida por Járngreipr que tomou uma nova forma. Uma camada fina de luz, quase espiritual cobriu as luvas. E o que, antes tinha um formato de mãos humanas, agora pareciam garras de tigres.
Assim que tomaram forma, Li arrastou suas unhas no solo, jogando terra a sua frente, e, em meio as partículas no ar, desapareceu.
“Rapido!” pensou Xu, que rapidamente concentrou seus sentidos para localizar seu oponente.
— REVOLTA DO TIGRE BRANCO!
ARGH
Que reapareceu rasgando suas costas com sua nova habilidade.
_____________________________________________________________________________________________
Com suas garras espirituais, Li exibia uma postura feroz e determinada. Seus olhos brilhavam com a intensidade de um tigre em busca de sua presa. A sua já elevada agilidade e força bruta de antes, agora eram amplificadas pelas unhas que rasgavam tudo que tocavam.
Os movimentos de Li e Wang se entrelaçavam em uma coreografia mortal. A cada impacto, o choque das armas ecoava pelo ambiente, mesclando-se aos sons da natureza como verdadeiros desastres ambientais.
Os instintos de quem já havia passado por inúmeras batalhas desde criança gritavam em reconhecimento a ameaça que a nova postura representava.
“Se isso atingir o meu corpo demais, mesmo com a cauterização e a minha regeneração aumentada, não acho que vou conseguir competir.” Pensou Xu. “Esse moleque… ele realmente está melhorando numa velocidade anormal!”
Sem perder tempo, Li avançava em direção a Wang com velocidade impressionante. Suas garras espirituais reluziam com um brilho etéreo enquanto ele lançava uma série de golpes rápidos e precisos.
“Mas… não é o suficiente!”
Embora surpreso com a transformação, o outro homem não recuou. Ele empunhou seus machados com destreza, adaptando-se para enfrentar a nova forma de combate.
O estilo do berseker sempre foi sacrificar seu corpo, aumentando sua força com cada nova ferida que surgia em sua pele. Mas, como um guerreiro experiente, não era limitado a apenas essa forma.
Enquanto um assumiu uma postura rápida e brutal, sacrificando um pouco da forma inteligente de lutar para ser mais voraz, o albino fez o contrário e sacrificou da sua animalesca brutalidade para trabalhar na deflexão de golpes, ensinando assim uma nova lição para o Jihan: Nunca assume que seu oponente é mais limitado do que você.
Com a mudança em sua postura, Xu equilibrou a força de seus golpes com a precisão de seus movimentos, buscando desarmar e desestabilizar Jihan.
Enquanto Li avançava com suas garras espirituais, lançando ataques rápidos e furiosos, Wang mantinha uma postura defensiva sólida. Ele bloqueava as pancadas com seus machados, girando-os habilmente para desviar a força do impacto e desconcentrar seu oponente.
Os golpes cortantes, que eram redirecionados, dilaceravam os troncos das árvores ao redor, remodelando o cenário a cada ataque.
O guerreiro começou a utilizar movimentos calculados e estratégicos, minando a agilidade de Jihan com ataques precisos em direção aos pontos fracos do adversário.
Suas armas cortavam o ar em arcos precisos e controlados, aproveitando de sua experiência para encontrar as brechas na guarda de seu inimigo.
O outro, por sua vez, sentia a pressão crescente. À medida que suas garras espirituais encontravam uma resistência crescente, tentava se acalmar e utilizar toda a sua inteligência e limitada experiencia para se esquivar dos ataques certeiros e mortais do adversário.
Com a batalha se desenrolando como uma peça de teatro, ambos se exauriam lentamente e Li sentia-se cada vez mais incomodado com a batalha. Sua mente repetia a mesma frase em cada golpe trocado com o berseker.
“Por que…”
CLANG
“Por que…”
CLANG
“Por que seus golpes estão gritando tão alto!?”
_____________________________________________________________________________________________
Ao mesmo tempo, em outra ilha. Uma mulher encarava um desafio ainda mais difícil do que o dos dois guerreiros.
— Você derrotou meus dois companheiros de equipe. — Um homem de cabeça raspada, pele negra e bem alto, olhava de cima uma pequena meio elfa que se agarrava ao seu arco como se sua vida dependesse dele. — Vai ter que pagar por isso.
— Para alguém que fez o mesmo, você fala demais, Simba — retrucou a mulher, puxando a corda de seu arco — eu só acertei as contas.
Com seu companheiro de nível mais alto derrotado e, enfrentando um inimigo ainda mais forte, Akemi lutava pela própria vida.