Invoker - Capitulo 5.1
Após 2 semanas do incidente muitas coisas mudaram, os dormitórios foram evacuados e os alunos foram alocados dentro do colégio, em andares mais ao fundo, com quartos improvisados, sem o mesmo luxo de antes, camas mais modestas e alguns sem a claridade do sol, as vistas das janelas eram feitas com magia e o ar que soprava vinham das máquinas instaladas, os banheiros tinham menos espaço, mas tinham as mesmas coisas.
Agora os alunos estavam trancafiados no colégio, não poderiam sair e logo após as aulas eles eram obrigados a ir para os quartos com um monitoramento forte, apenas alguns eram permitidos a andar pelo colégio, diversos guardas começaram a vagar pelos corredores, alguns tratando bem e outros fazendo bullying, tornando a vida um pouco mais difícil para alguns alunos.
Allister, Linea e Selena aproveitaram essas semanas para melhorar suas relações, os três aproveitaram os eventos para criar dinâmicas e se conhecer melhor, usando alguns jogos como verdade e desafio e se ajudando nas lições e trabalhos escolares.
Allister conseguiu suportar melhor as brincadeiras de Selena, retornando algumas delas , e começou a treinar seu combate corpo a corpo com Linea,, sendo liberados por Vehuiah, o soldado que havia interrogado os três anteriormente.
Mesmo passando pouco tempo, a evolução do trio era perceptível, gerando alguns olhares um pouco curiosos, invejosos e raivosos, soldados já conheciam o potencial que o trio tinha e professores começavam a fazer alguns elogios, alguns alunos até tietavam após as aulas, mas o acesso aos três era muito restrito, Allister sempre blindava Linea e Selena dessa fama toda e as duas não se importavam com este comportamento, Linea até apoiava pois não sabia lidar com muitas pessoas ao mesmo tempo e Selena se entediava fácil com várias tietagens, era como se ela já tivesse passado por tudo aquilo antes.
Em uma bela manhã o sol bateu no quarto de Selena, Allister e Linea, as duas acordaram logo, se arrumando e saindo, Allister sempre tinha o costume de dormir um pouco mais e se arrumar mais tarde, deixando para que Selena pegue seu café no refeitório.
Porém hoje foi um dia diferente, Allister acordou normalmente, o cheiro de rosas de Selena ainda esta no ar, deixando ele mais calmo e tranquilo como todas as manhãs, ele foi até o banheiro, seu costume de dormir com um pijama, mas hoje ele dormiu sem trocar de roupa de tanto cansaço do dia anterior, como as meninas haviam saido ele retirou a roupa e colocou no cesto, e foi para o banheiro.
Como de costume ele começou a fazer sua higienen básica, escovando os dentes e limpando o rosto com sabonete, então ele foi olhar para olado e uma mulher estava observando ele, com um caderno de anotações e um olhar de decepção.
— Eu esperava mais desse cara chefe? — Disse a mulher colocando o dedo no ouvido.
Allister cobriu as partes intimas e saiu correndo do banheiro de vergonha, a mulher o seguiu ainda com a cara de decepção.
— Você é o cara que Vehuiah contratou?
— Quem é você? o que é isso tudo, sai de mim.
Antes que ele pudesse fazer algum movimento ela pegou em seu braço e o colocou a sua frente.
— Relaxe garoto, eu sou subordinada do Vehuiah, eu vou ser sua mentora daqui pra frente, pode ir no banheiro se trocar, logo que sair vamos conversar sobre sua nova missão.
Ela o soltou e Allister correu para o banheiro, ainda um pouco assustado ele resolveu tomar um banho para relaxar e demorou uns 15 minutos, pensando que a mulher poderia se cansar e sair, porem quando ele voltou ao quarto para se trocar ela ainda estava lá.
—- Sabe que eu preciso da minha privacidade né? eu não posso me trocar com você olhando moça.
—- Relaxa garoto, não sou movida a ficar vendo pessoas peladas sempre, esse encontro nosso só está ocorrendo agora por urgência.
Allister ainda constrangido se vestiu, a mulher fazia pouco caso de sua presença, mas ele sentia que se tentasse algo ela teria um poder de reação que poderia tirar sua vida ali.
— O que você é? uma espiã de Vehuiah?
— Mais ou menos por ai, eu sou a faz tudo dele, trabalho pra ele desde que me formei.
Allister virou os olhos para ela, seu olhar estava concentrado no seu calculario, seus olhos demonstraram um tédio cativante, fazendo com que aquela vergonha sumisse num estalar de dedos
— Pronto! Pode ir falando. — Disse Alister ao se virar para aquela mulher entediada.
Ela voltou seu olhar para o garoto e começou a falar
— Eu sou Anella, serei a mentora de vocês nesta escola a partir de agora, quando sairem daqui, Vehuiah assumirá, Você pode me encontrar sempre que quiser para treinar ou debater suas ideias.
Ela se espreguiçou um pouco e levantou.
— Mas eu estou aqui também para lhe dar uma missão, se lembra do atentado a nossa escola, certo? Nossa equipe de inteligência captou alguns pulsos mágicos sendo trocados daqui até fora deste país, suspeitamos inicialmente que era apenas um extrangeiro.
O pulso de Anella começou a fechar, um olhar de raiva começou a aparecer em sua face.
— Porém quando descobrimos a origem dos pulsos, vimos que eram de regiões de pouca cobertura do reino vigente, logo entendemos que se tratava de um grupo terrorista e acredito que exista um traidor que serve a este grupo aqui na escola, sua missão é encontrar e trazer ele até mim vivo, vamos interrogá-lo e depois lançar um ataque.
Allister ficou incomodado com aquele final e retrucou.
—- Porquê eu? Não consigo nem derrotar a Linea.
—- Moleque, você tem potencial para liderar exércitos, eu acredito que você vai ser um grande estrategista.
E após aquela injeção de ânimo Allister aceitou a missão, Anella lhe deu um papel com instruções e um beijo em sua bochecha, saindo pela janela e desaparecendo sobre a luz artificial, o garoto começou a se animar com aquilo, para ele era uma chance de ganhar a confiança da inteligência da corte e se aproximar do rei, com toda essa imaginação rondando sua mente ele saiu em disparada para contar as meninas sobre sua missão e chamá-las para participar também.