Horizonte de Conquistas - Capítulo 0011
Não havia muito dentro daquela sala, mas possível ver um baú que parecia pedir para ser aberto. O único problema era a grande massa vermelha translúcida no caminho até o baú.
Alexander rapidamente avaliou o novo slime para obter informações, pois esse tinha mais de duas vezes o tamanho dos outros slimes na masmorra, tendo quase 1m de diâmetro. Mas mesmo sem avaliá-lo, podia dizer duas coisas: aquilo era o BOSS dessa masmorra; e seu nível de perigo era extremo, porque apenas o olhar dele era o suficiente para deixar sua pele formigando.
[{Slime Venenoso} – Monstro – 1ª Evolução]
Assim que soube que aquela coisa era venenosa, ele decidiu manter distância dele, o que se provou ser bem difícil. Porque apesar de ser maior, esse slime era consideravelmente mais rápido que os outros em encurtar a distância.
Ao ver aquela nauseante massa vermelha se aproximando, Alexander não pensou duas vezes antes de usar a habilidade |Fortalecimento Corporal Mágico| e começar a correr dentro da sala para manter a distância.
A medida funcionou e ele conseguiu manter-se relativamente longe do {Slime Venenoso}. Mas quando pensou que tudo ia ficar bem, e que poderia derrotá-lo usando kiting, o slime começou a produzir uma névoa vermelha.
Não era preciso ser um gênio para entender o “raciocínio” do slime, e o quão assustador era. Felizmente para Alexander, essa névoa demoraria muito para preencher a sala, pois se diluía no ar ao se afastar mais de 2m do slime.
Vendo sua situação se tornar desvantajosa, ele revidou com seu feitiço |Jato D’água| com a máxima pressão, o que perfurou o corpo gelatinoso do slime, fazendo-o se debater e guinchar de dor.
O feitiço não desferiu um golpe letal, mas ainda teve efeito. A prova disso foi o slime ter ficado muito, muito zangado.
Mantendo a distância, ele continuou lançando mais feitiços |Jato D’água| no slime, que ficava cada vez mais zangado. Mas como a vida nunca é tão simples, o {Slime Venenoso}, completamente ensandecido de fúria, começou a revidar disparando um jato de líquido vermelho.
Pego completamente desprevenido por isso, Alexander se jogou no chão para se esquivar. Mas o slime, que parecia levemente menor, continuou a atacá-lo ainda no chão, sem demonstrar qualquer esportividade e/ou espírito esportivo.
Sem tempo para reclamar da vida, ele rolou no chão, levantou-se e começou a correr ainda mais, pois ainda se lembrava do que havia acontecido com o javali e não queria saber o que aconteceria na versão venenosa. E assim começou o “jogo” mais perigoso de “guerra d’água” que já havia jogado.
Seu desespero foi tão grande que não percebeu o efeito da sua habilidade |Fortalecimento Corporal Mágico| acabando até ela terminar.
Incapaz de continuar sem essa habilidade, Alexander imediatamente a reativou, mas assim que o fez, começou a se sentir mais fraco… cansado. Ao procurar a causa disso, descobriu que sua mana havia caído para menos de 10 pontos.
Desamparado com sua falta de mana, ele decidiu arriscar tudo em seus últimos feitiços, pois depois disso iria fugir da sala do BOSS.
Mudando a sua direção para atrair o {Slime Venenoso} para um vértice da sala, Alexander começou a canalizar o feitiço |Pequeno Raio| no cajado na sua mão direita, e lançou |Jato D’água| com o máximo de volume pela sua mão esquerda para rebater o líquido do slime, bem como acertá-lo com um impacto poderoso.
O último feitiço |Jato D’água| deixou a membrana do slime instável, mas mesmo assim ele continuou a persegui-lo até um canto.
Ao ver que o seu alvo estava quase no canto, o {Slime Venenoso} disparou ainda mais seu líquido, o que deixou seu corpo ainda mais instável.
Alexander nem se importou com seus ataques, pois, assim que ouviu o som deles sendo disparados, chutou o chão e os dois lados da aresta da sala em que estava, para se esquivar dos ataques; virou o corpo no ar, para encarar o slime; e disparou seu feitiço enquanto rugia: — Exploda.
Sem esperar para ver o resultado, ele rolou pelo chão até conseguir se levantar, para se afastar ao máximo do slime, e começou a fugir.
Ao se aproximar da porta, Alexander ouviu um estranho guincho de dor, um som de bolha estourando e vários sons de notificação, mas mesmo assim não parou.
[1 x {Slime Venenoso} Abatido – Você recebeu 600 pontos de XP]
* Ding! *
* Ding! *
* Ding! *
* Ding! *
Ele ignorou todas as notificações e continuou correndo. Não por medo do {Slime Venenoso}, mas por medo da forte concentração de veneno que certamente liberou quando explodiu.
Saindo da sala do BOSS, Alexander sentou-se para recuperar o fôlego enquanto olhava para seu cajado. — Esse cajado é realmente um item muito bom. Sem ele, provavelmente não teria vencido.
— Pensando bem, sem ele já poderia ter morrido — ponderou Alexander ao se lembrar. — Afinal, foi ele quem me ajudou a sobreviver na Masmorra Ork.
Depois de se recuperar um pouco, ele ponderou e percebeu que a quantidade de XP que obteve do {Slime Venenoso} era mais de 4x a quantidade que obteve do {Slime} Nv. 9, e menos de 3x a quantidade que obteve do {Ork (Jovem)} Nv. 9. Ou seja, se o chefe da Masmorra Ork também estivesse na 1º evolução, ele teria uma força gigantesca.
Não querendo sofrer antecipadamente, Alexander resolveu ocupar a cabeça indo ver o que havia dentro do baú. Mas enquanto caminhava até lá, notou uma esfera vermelha ao lado do que restava do {Slime Venenoso}.
Após pegá-la, ele continuou o seu caminho até o baú e o abriu com cuidado. Mas dentro dele só havia algumas garrafas com líquidos de cores diferentes e um pouco de metal.
Ao avaliar os itens de dentro do baú e a esfera que achou no chão, Alexander não pôde deixar de relacioná-los com as informações que tinha de jogos e histórias fantasiosas da Terra. — Se for como as histórias das quais me lembro, essa é a recompensa por completar a masmorra.
[Poção de Saúde (Iniciante): líquido vermelho que ajuda a curar feridas leves.]:
• Pode ser consumido ou administrado diretamente na ferida.
• Recupera-se de 10 a 15 de HP.
• O efeito é reduzido se mais de um for consumido em um curto espaço de tempo.
[Poção de Mana (Iniciante): líquido azul que fornece um pouco de mana.]:
• Recupera-se de 10 a 15 de mana.
• O efeito é reduzido se mais de um for consumido em um curto espaço de tempo.]
[Poção de Energia (Iniciante): líquido amarelo que fornece um pouco de energia.]:
• Recupera-se de 10 a 15 de stamina.
• O efeito é reduzido se mais de um for consumido em um curto espaço de tempo.]
[Antídoto (Iniciante): líquido verde com propriedades desintoxicantes.]:
• Combate venenos desde que não sejam superiores aos de 1ª evolução.
• Combate queimaduras de toxinas desde que não sejam superiores às básicas.
[Prata: Metal de certa raridade que é muito comercializado devido aos seus diversos usos que vão desde a criação de utensílios e jóias, até o forjamento de equipamentos]
[Núcleo de Slime Venenoso: Um núcleo que contém propriedades que podem envenenar uma criatura de 2ª evolução ou algo comparável a ela. Consumível]
Assim que terminou de avaliar os itens, ele verificou as notificações do sistema que havia ignorando ao matar o {Slime Venenoso}, e elas eram incríveis.
* Ding! *
[Missão concluída]
* Ding! *
[Missão parcialmente concluída]
* Ding! *
[Você subiu de nível. Mas devido à interferência da habilidade especial |Controle de atributos|, todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e convertidos em pontos de atributo livre.]
[+7 pontos de atributo livre]
[+1 ponto de crescimento]
* Ding! *
[Você atingiu o nível máximo do seu estágio de evolução atual. Escolha uma das evoluções selecionáveis em até três dias ou vai evoluir de forma compulsória e aleatória.]
— Evolução??
— Como?!
— Pelo que lembro, os humanos não têm essa capacidade — verbalizou Alexander até uma conjectura vir à sua mente. — A mesmo que…
A princípio, ele pensou que o nome metamorfose evolucionária se referia apenas à sua capacidade de se transformar em uma criatura evolutiva, pois foi isso que o |Avaliar| mostrou. Mas quanto mais pensava nessa nova possibilidade, mais feliz ficava.
— Esse é o motivo do nome “Metamorfose Evolucionária”?
— Será essa a verdadeira função dela? Me dar a capacidade de evoluir?
— Se isso é verdade, quem fez isso comigo levou muito a sério minhas respostas naquela pesquisa — pensou Alexander, desanimado ao lembrar das respostas que deu. — Que droga. Se soubesse que ia ser assim, teria pedido para ser um dragão ou algo assim, ou no mínimo ter o poder de um.
— Mas se isso é verdade, como faço para evoluir?
— Quais são as evoluções selecionáveis mencionadas pelo sistema?
Como se estivesse esperando pelo chamado dele, o sistema ganhou vida e começou a disparar um monte de mensagens e notificações.