Horizonte de Conquistas - Capítulo 0009
— BUUUUM!
O corpo inerte do goblin, que não tinha mais energia para se defender, explodiu; a lança foi estilhaçada; e Alexander foi lançado para trás, atordoado, com o poder da explosão.
Depois de rolar algumas vezes pelo chão, ele conseguiu parar e erguer a cabeça. E mesmo atordoado, viu um goblin segurando algo que parecia um galho vindo em sua direção.
A primeira reação de Alexander foi usar |Avaliar| no goblin para entender o que havia acontecido. Mas ao obter a resposta, ficou completamente desesperado para se levantar e reagir.
[{Pequeno Xamã} Nv. 9]
Mesmo ainda um pouco atordoado, ele se forçou a se levantar e pensar em uma solução. Mas em meio a toda aquela confusão mental, a única coisa em que conseguia pensar para sair dessa situação eram os pontos que havia ganho ao subir de nível.
Alexander então alocou seus pontos de atributo livre de forma a recuperar um pouco de HP, um pouco de mana e aumentar o seu dano mágico. Quanto ao seu ponto de crescimento, o usou no feitiço |Jato D’água|, para que pudesse se defender contra o feitiço de fogo.
[5 pontos adicionados a Vitalidade]
[2 pontos adicionados a Inteligência]
* Ding! *
[|Jato D’água (Iniciante)| subiu de nível para |Jato D’água (Intermediário)|]
Os ganhos dele ao alocar seus pontos de atributo livre foram imediatos. Mas assim que o goblin percebeu que ele ainda estava vivo, e se levantando, ergueu a mão em sua direção, que começou a se iluminar ao coagular um brilho vermelho amarelado.
Assim que Alexander viu isso, todos os seus instintos começaram a gritar perigo. Ele então levantou a mão e respondeu usando |Jato D’água| no seu máximo.
Inesperadamente, |Jato D’água| não apenas extinguiu o fogo acumulado na mão do goblin, mas também a perfurou devido à pressão.
Surpreso com o resultado, Alexander percebeu que ouvir seus instintos foi a escolha certa, pois só fortaleceu o feitiço |Jato D’água| por sentir que seria o mais adequado para combater o feitiço de fogo. Ele nunca esperou que seu feitiço se tornasse tão poderoso.
Aproveitando que o {Pequeno Xamã} foi momentaneamente incapacitado devido à sua mão perfurada, Alexander se lançou sobre ele, derrubando-o, e o matou enfiando a adaga na garganta dele.
[1 x {Pequeno Xamã} Nv. 9 abatido. – Você recebeu 175 pontos de XP]
* Ding! *
[Você subiu de nível. Mas devido à interferência da habilidade especial |Controle de Atributos|, todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e convertidos em pontos de atributo livre.]
[+7 pontos de atributo livre]
[+1 ponto de crescimento]
Assim que matou o {Pequeno Xamã}, ele sentiu seu corpo ficar fraco e pesado devido a queda na adrenalina, mas não se permitiu parar.
Arrastando-se para um canto que ficava na direção oposta do corredor sinuoso de onde a bola de fogo foi lançada, Alexander começou usar |Revigorar|. Ele perdeu a noção de quanto tempo passou se curando e descansando, mas só voltou a se levantar depois que estava completamente recuperado.
De volta ao seu auge, Alexander decidiu fortalecer ainda mais |Jato D’água| e alocar seus pontos de atributo livre em força, inteligência e vitalidade, pois acreditava que um pouco a mais de HP nunca seria demais.
* Ding! *
[|Jato D’água (Intermediário)| subiu de nível para |Jato D’água (Avançado)|]
[3 pontos adicionados a Força]
[3 pontos adicionados a Inteligência]
[1 ponto adicionado a Vitalidade]
Ao ficar totalmente pronto, Alexander andou com cuidado na direção do corredor sinuoso de onde o {Pequeno Xamã} havia saído, mas era apenas um pequeno espaço com uma porta dupla no final.
— Se não estiver enganado, o BOSS deve estar por trás dessas portas, não?
— Levando em consideração que tinha um {Pequeno Xamã} Nv. 9 aqui fora, o BOSS deve ser ainda mais poderoso — analisou ele. — É melhor não enfrentá-lo…. ao menos não agora.
Com sua decisão tomada, Alexander começou a ponderar para qual caverna deveria ir a seguir. E depois de ponderar bastante, resolveu ir para a caverna dos slimes, pois, conforme estava escrito na descrição dessa raça, eles tinham uma fraqueza contra ataques mágicos.
Enquanto fazia o seu caminho para fora da masmorra, ele passou por onde o {Pequeno Xamã} havia morrido e encontrou o galho que o mesmo segurava. — Um drop?!
Não sentindo nenhum perigo vindo dele, Alexander pegou o galho e o prendeu onde ficava a sua lança, que foi quebrada.
Ao sair da masmorra dos goblins, ele estava o mais alerta possível, pois o cheiro de sangue poderia ter atraído/alertado outros monstros, mas tudo estava muito calmo, e isso o deixou desconfiado.
Na verdade, Alexander matou os 2 orks para que seus companheiros ficassem ainda mais ostensivos, mas isso acabou dando certo até demais.
Como o silêncio do lado de fora era quase sufocante, e já estava escuro, ele decidiu dormir na primeira área da masmorra goblin, onde, só por precaução, a velocidade de absorção da masmorra era menor.
Enquanto não dormia, Alexander avaliou as melhorias nos seus feitiços e o drop do {Pequeno Xamã}.
[|Pequeno Raio (Intermediário)|: Canalize e dispare um pequeno raio de sua mão, ou você pode continuar canalizando eletricidade para disparar um raio mais forte que o inicial. Custo: (3-4) de mana e (1) de MP.]
[|Jato D’água (Avançado)|: Dispara um grande jato d’água. Quanto maior o volume menor a pressão e vice-versa. Custo: (3) de mana e (1) de MP.]
[Cajado de Madeira da Árvore de Mana: Um cajado simples, mas feito com uma madeira rica em mana natural devido a sua origem em uma maravilha da natureza. Ao segurá-lo/empunhá-lo, qualquer feitiço básico será fortalecido.]
Se ainda fosse o mesmo da terra, ele não conseguiria se conter frente à vontade de soltar um grande assovio que iria ter. — Como diria aquela expressão: acertei o ouro. Esse drop é simplesmente muito bom.
Feliz com o seu ganho, Alexander fez uma refeição de carne com água, estendeu algumas peles de coelho no chão e foi se deitar pensando no seu futuro.
Na manhã seguinte, ele acordou mais disposto do que nunca. Não porque finalmente dormiu bem, mas porque foi a primeira noite em que conseguiu dormir um ciclo de sono completo.
Desde o dia em que chegou a este local, Alexander se acostumou a acordar com os primeiros raios de sol por medo. Mas como é muito difícil sentir as mudanças externas quando se está dentro de uma caverna/masmorra, ele conseguiu dormir um pouco mais.
Revigorado, Alexander atendeu às suas necessidades básicas; tomou o melhor café da manhã que água e carne seca podem proporcionar; e foi até a caverna dos slimes se camuflando por entre a vegetação.
Durante o caminho, ele até viu pequenos orks (Jovens) patrulhando o bosque, mas decidiu não interagir com eles dessa vez.
Assim que entrou na caverna/masmorra dos slimes, Alexander recebeu quase as mesmas mensagens e missões de quando entrou na caverna/masmorra dos goblins, mas essas eram voltadas para a masmorra slime.
[Você entrou em uma masmorra]
[Você tem uma nova missão]
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Tipo da missão: Conquista de masmorra.
Descrição da missão: Derrote o BOSS da Masmorra Slime.
Limite de tempo: 5 dias.
Recompensas: (1k de XP), (1 ponto de crescimento) e (1 ponto de atributo livre).
Tarefa extra: Mate todos os monstros da masmorra.
Recompensa para tarefa extra: (75 de XP para cada monstro abatido).
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
********************************************************************
Olhando cuidadosamente ao redor, Alexander notou que o design e a estrutura desta masmorra eram semelhantes à masmorra anterior, mas, estranhamente, não encontrou nenhum slime perto da entrada da masmorra.
Após testar e confirmar que não precisava se preocupar em ser atingido pela eletricidade do feitiço |Pequeno Raio|, Alexander massacrou todos os slimes na masmorra usando a mesma tática que havia usado na masmorra goblin. Mas desta vez foi ainda mais fácil, pois seus feitiços estavam mais fortes e os slimes eram naturalmente vulneráveis a ataques mágicos.
Assim, Alexander só teve que continuar em um ciclo de matar slimes e descansar até que todos estivessem mortos e ele alcançasse as portas que guardavam a entrada de onde estava o BOSS.
[4 x {Slime} Nv. 1 abatidos. – Você recebeu 100 pontos de XP]
[5 x {Slime} Nv. 2 abatidos. – Você recebeu 150 pontos de XP]
[2 x {Slime} Nv. 3 abatidos. – Você recebeu 80 pontos de XP]
[3 x {Slime} Nv. 4 Abatidos. – Você recebeu 150 pontos de XP]
[2 x {Slime} Nv. 5 abatidos. – Você recebeu 120 pontos de XP]
[3 x {Slime} Nv. 6 abatidos. – Você recebeu 225 pontos de XP]
[2 x {Slime} Nv. 7 abatidos. – Você recebeu 180 pontos de XP]
[1 x {Slime} Nv. 8 abatido. – Você recebeu 110 pontos de XP]
[1 x {Slime} Nv. 9 abatido. – Você recebeu 140 pontos de XP]
* Ding! *
[Você subiu de nível. Mas devido à interferência da habilidade especial |Controle de atributos|, todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e convertidos em pontos de atributo livre.]
[+7 pontos de atributo livre]
[+1 ponto de crescimento]
— Apesar de ser semelhante em tamanho, a masmorra goblin tinha mais monstros do que essa masmorra aqui — notou ele. — Será que o fato dos goblins viverem em comunidades maiores que os slimes, como dizia aquela pesquisa, tem algo a ver com isso?
Essas e outras dúvidas floresceram na cabeça de Alexander, mas como não tinha como respondê-las, apenas as deixou de lado e se focou no agora.
Ao voltar para a entrada da masmorra, ele percebeu que já estava começando a escurecer e decidiu acampar por ali mesmo, pois estava mais limpo e sem gosma de slime.
Depois de colocar algumas peles de coelho no chão e se sentar para fazer uma refeição e beber um pouco de água, Alexander começou a pensar mais uma vez sobre o que fazer a seguir.
Após ponderar muito, ele decidiu guardar os pontos que ganhou ao subir de nível para usar em uma emergência, como a que aconteceu na masmorra dos goblins, pois não sabia o que faria se não tivesse aqueles pontos.
Alexander então estendeu mais algumas peles de coelho e se deitou, mas como o sono não veio fácil, passou algum tempo olhando seu status até apagar.
***************************『 Status 』***************************
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Nome: Alexander Ocean ♂
Raça: Humana
Idade: 14
Nível:9/10 (20 XP / 3000 XP)
Classe: Mago da água (Aprendiz)
Talento: Metamorfose Evolucionária
Espécie da metamorfose: Goblin
Condição: Boa
HP:42/42
Mana:16/50
Stamina:11/21
MP:30/55
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Atributos:
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Vitalidade: 21
Força: 15
Agilidade: 10
Destreza: 10
Inteligência: 25
Charme: -05
Sorte: 01
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Pontos de atributo livre: 07
Equipamentos:
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
[Adaga Robusta de Ferro] … [Cajado de Madeira da Árvore de Mana]
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Habilidade(s) de Equipamento(s):
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Habilidades de Proficiência:
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
|Arremessar (Iniciante)| … |Correr (Iniciante)| … |Controle de Mana (Intermediário)| … |Emboscar (Intermediário)| … |Desmantelar (Intermediário)| … |Fortalecimento Corporal Mágico (Iniciante)|
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Escaláveis:
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Passivas:
Ativas:
Feitiços: |Revigorar (Iniciante)| … |Pequeno Raio (Intermediário)| … |Jato D’água (Avançado)|
Técnicas de combate:
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Pontos de crescimento: 1
Especiais:
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Passivas: |Controle de Atributos| … |Mente Serena| … |Linguagem Mundial|
Ativas:
Proficiência: |Avaliar (Intermediário)|
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Aprimoramentos:
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
Títulos:
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
─────────────────────∞◆∞─────────────────────
*******************************************************************