Deckard - Histórias de outro mundo - Capítulo 14
Depois de ver o poder do soco dela, essa ideia tola não podia estar mais longe da mente de Deckard. Apesar de estar ansioso para aprender magias de combate e a lutar realmente, inspirado pelos filmes que assistia na Terra e pela criatividade estimulada depois de chegar à esse mundo, ele não era idiota o suficiente para decidir encarar Diane, quando mal sabia dar um soco e segurar uma pequena faca.
— Acho que vou ter que deixar esse combate para outro momento, em que eu possa realmente lutar — Deckard achava sua saúde muito mais importante do que apressar o aprendizado de algo.
— HA HA. Então, finalmente baixou a crista e decidiu usar seu cérebro — após rir um pouco da cara dele, ela começou uma nova explicação. — Magia de Fortalecimento é a mais básica que podemos usar, independente de afinidade elemental. Não tem muito segredo. Você só precisa circular a mana através de todo o corpo, para fazer com que suas capacidades físicas sejam elevadas temporariamente.
Enquanto ela falava, ela gesticulou para que ele fizesse uma tentativa.
— Vamos lá Deckard, não me decepcione agora em algo tão básico — Diane estava com expectativas cada vez mais altas sobre as capacidades dele.
Enquanto a ouvia, ele se concentrava em formar uma segunda pele em volta do corpo. Conforme o brilho azul prateado ia se espalhando pelo seu corpo, ele se permitiu sentir uma leve pontada de felicidade e de orgulho. Coisa que Diane não permitiu que durasse muito.
— Controle a empolgação ou você se esqueceu do que eu disse sobre até pequenas coisas levarem tempo?
— Então, qual será o próximo passo?
— Bem, você entendeu o conceito base, agora resta aprender a aplicar. E é aqui que as coisas ficam mais divertidas.
Ver aquele sorriso selvagem brincando no rosto dela o fez sentir medo do que viria a seguir.
— Essa magia, ainda que simples, é o primeiro trunfo que os guerreiros aprendem. Não é para ser usada o tempo todo. A função principal dela é forçar o seu corpo e suas capacidades físicas além do limite. Então, a partir de hoje, você vai fazer todo seu treinamento físico usando esse revestimento de mana, para amplificar seus resultados e ampliar seu limite.
— Não pode ser tão difícil assim, pode? — Deckard respondeu com um tom questionador.
— Então vamos aproveitar para tirar sua dúvida e testar seus limites físicos.
Diane então foi em direção à uma formação rochosa e parou, avaliando a rocha. Depois de alguns segundos, ela assumiu uma pose de batalha e lançou o punho em direção à rocha, como se fosse a coisa mais fácil do mundo a ser feita. Pegou a pedra que se desprendeu da formação e a trouxe até onde ele estava.
— Vamos lá Deckard. Faça aquela mesma série de exercícios físicos que te passei e quando for correr, irá carregar essa pedra aqui. Porém, deve fazer tudo enquanto reveste seu corpo com mana.
Ele não estava achando que a tarefa seria difícil como ela queria fazer parecer, afinal ele estava sentado mantendo aquela fina camada de mana e nem estava sentindo tanto cansaço quanto na primeira vez.
Mas, como se ouvisse seus pensamentos, a camada de mana logo se desfez, enquanto ele se colocava de pé. O que o deixou surpreso.
— Que estranho?! — ele olhou para Diane, em busca de respostas.
— Não tanto quanto imagina. Manter a camada de mana, enquanto está parado é simples. Mas, para fazer isso enquanto se move, você precisa entender o funcionamento do movimento e aplicar a mana em uma região específica. Se fosse tão simples, não seria um treinamento.
Enquanto a ouvia, ele havia refeito a camada de mana e, para confirmar o que ouvia, tentou se mover novamente mantendo a mana circulando, só para ver ela se desfazer outra vez.
— Vou te explicar de uma forma mais didática, sente-se. Quando você está parado, a mana que você aplica vai cobrir uma área que não se altera, o que muda assim que você se movimenta. Então, você tem que entender o seu movimento antes de aplicar a mana, assim durante a aplicação você só precisará focar no controle preciso de mana. — Ela acumulou mana no seu braço, para exemplificar. — Veja! O movimento do soco se trata de acumular força. Quando você usa só o antebraço, o soco é mais fraco do que se usar o braço todo. Mas, para ter a maior potência, o acúmulo de força deve começar na musculatura do seu ombro e das costas, então você aplica a mana nas costas, próximo ao ombro, no ombro, no braço e no antebraço. Uma vez que você entenda o movimento por trás do soco, fica mais fácil fazer isso.
— Isso parece quase impossível, falando dessa forma — Deckard não demorou a retrucar.
Pela maneira com Diane explicava, parecia que levaria um século até conseguir aquilo.
— Por isso que os magos de batalha estão sempre treinando seus corpos e os levando aos limites e fazem questão de conhecer muito bem o seu físico. Nas academias de batalha do nosso continente, anatomia é uma das principais matérias aprendidas. Pois é um conhecimento necessário para entender muitas magias voltadas pro físico e, principalmente, para os magos com poderes de cura. Mana não faz milagres Deckard, ela impulsiona as capacidades humanas.
Diane constantemente reforçava esse ponto.
— Então, vai ser bem mais difícil do que imaginei.
— Bem, não precisa ser pessimista, afinal você é um monstrinho. Vamos lá, se você conseguir completar uma série de exercícios matinais com revestimento de mana em um mês, eu vou te dar um presente que vai te fazer mais forte — Diane o desafiou novamente.
Deckard ficou a olhando durante um momento, pensando sobre o que ela havia lhe dito. De repente, ele respirou fundo, olhou para os olhos de Diane, como se estivesse decidido a conquistar o mundo.
— Então já prepara o melhor presente que puder, pois vou te mostrar o verdadeiro significado de monstro — Deckard disse, se sentindo animado quando enquanto falava, demonstrando toda a confiança que estava começando a sentir.