Crônicas de Sylrah - Capítulo 5
”Siga os caminhos de Yeba, eles guiaram os seus seguidores a vitória” — Padre Pio VI
Era meio-dia e a infantaria do primeiro ano estava reunida na sala de aula para ouvir a aula da professora sobre as formas de combate com os sabres Crons.
— Bom, temos duas principais variantes da forma de luta com os Crons, sendo um o Igris, a forma de combate no norte e o Kardo, a forma de combate do sul — Diz Tarina — A que vocês vão aprender hoje é a Igris e na próxima aula o Kardo.
— Certo professora — Dizem os alunos anotando a explicação da professora.
— O Igris é uma forma de combate mais agressiva, com mais movimentos de ataque, como o ganso e a águia e alguns movimentos de defesa, como a lebre e a tartaruga – Diz a professora — Tem oito movimentos o Igris, mas aqui eu só vou passar quatro na lousa e quero todos anotando – Diz a instrutora.
A instrutora pega teu tablet e começa a aparecer as quatro descrições dos movimentos da Igris.
Ganso — O ganso é um movimento onde os seus praticantes precisam correr com a espada na diagonal e desferir um forte golpe nessa posição e voltar rapidamente para trás e dar um corte lateral.
Águia — A águia é um movimento tradicional, onde o praticante tem que dar um corpo de cima para baixo e rapidamente dar outra de baixo para cima.
Lebre — A lebre é um dos principais movimentos de defesa, sendo ela uma jogada do sabre na frente do sabre inimigo formando um X e tentar ganhar na força para desarmar o seu inimigo e tentar dar alguns dos outros golpes.
Tartaruga — A tartaruga é um movimento onde o praticante colocava o sabre na lateral tentando aparar o sabre inimigo que está vindo de cima com as duas mãos e nesse movimento pode se usar os pés para escapar.
— Bom, foi esses os quatro movimentos que vocês vão aprender hoje e na próxima aula eu vou apresentar a vocês os três movimentos do Kardo, mas vocês podem estudar eles na biblioteca que está nos livros de esgrima da academia — Diz a professora — Então vamos para fora praticar esse estilo de combate.
Os alunos da infantaria se levantam e vão ao terceiro pátio externo para a aula prática e assim que chegavam lá ficavam na posição que a professora pedia.
— Certo cada um de vocês está com o sabre de madeira para testar as formas, vou mostrar a vocês como é e eu quero que vocês usem uns nos outros, por isso façam duplas — Diz a Instrutora.
Soge e Pherb, se juntam para fazer uma dupla e espera a professora mostrar como eram as formas da luta da Igris.
A professora mostra as formas de luta para eles e pede para eles repetirem antes de usar uns contra os outros.
Soge repete o ganso e a Lebre, pois essas eram as formas que a professora passou e repete com alguns erros mas foi até que bem igual.
— Certo podem fazer esse primeiro movimento contra as suas duplas — Disse a instrutora.
Soge e Pherb, ficam frente a frente. Soge faz o primeiro movimento trazendo o braço para cima e faz o sabre ficar na diagonal e tenta acertar Pherb, que logo se defende usando a Lebre que é jogar o sabre para formar um X com o inimigo e tentar ganhar na força.
A força dos dois era igual, mas Pherb era um pouco mais forte que Soge, mas Soge não deixou em branco botando mais força nos braços e de um empurrão com a espada em Pherb que o desequilibra e o Soge coloca o sabre perto do pescoço de Pherb.
— Muito bem senhor Weyer, golpe perfeito, parabéns e senhor Tander, mais força na próxima — Diz a instrutora.
Logo após terminar todos vem a professora mostrar a águia e a tartaruga e logo pede para os outros repetirem.
Pherb começa primeiro dessa vez, usando a águia, levantando rapidamente o sobre para cima e descendo ele contra o corpo de Soge e Soge que tinha fico distraído por um segundo tentou usar a tartaruga, jogando a espada na horizontal tentando defender dos golpes com as duas mãos em cada extremidade do sabre e fica com o sabre de Pherb perto de seu corpo e tenta ganhar na força mas acaba por se desequilibrar pois Pherb tinha usado mais força e acaba por cair no chão.
Os outros alunos repetiram esse mesmo movimento e alguns ganharam e outros perderam, mas logo a professora chama a atenção de Draco e Jonter.
— Parabéns senhor Kierba, realizou o movimento perfeitamente e você também senhor Kanter, conseguiu usar bem o sabre para se defender — Diz a professora.
A professora fica por mais algum tempo fazendo eles repetirem os golpes e depois libera os alunos que vão cansados e suados para os quartos tomarem banho.
— Pherb, o que você quer fazer depois do banho? — Pergunta Soge.
— Vamos na biblioteca, estudar sobre as formas de esgrima, eu quero tentar treinar a Kardo e conhecer os outros movimentos da Igris.
— Tá bom — Diz Soge sorrindo e os dois seguem para a biblioteca.
Em direção ao caminho da biblioteca, os amigos, logo são seguidos por Draco, que os empurra e passa indo em direção ao refeitório e acaba um dos irmãos, acaba por zoar Soge por ele não ter sido melhor que Draco.
Após o banho, os dois amigos seguem em direção a biblioteca que fica no prédio principal, os dois passaram pelos pátios externos e chegaram na estrutura principal e viram alguns alunos conversando e sentados pela extensão do lugar.
— Pherb — Diz Soge — Vamos indo, mas eu sinto que alguma coisa vai acontecer.
— Não vai acontecer nada, relaxa — Diz Pherb.
Os dois seguem até o mapa e depois de verem que a biblioteca ficava no segundo andar e no terceiro correr, eles sobem para o andar destinado e vão em direção a seu destino.
Quando eles chegam no seu destino, eles veem que a biblioteca estava até cheia.
A biblioteca era um lugar com vários estantes onde ficavam diversos livros de qualquer assunto.
Os dois vão até a bibliotecária, pois estavam com dúvidas onde ficavam os livros de esgrima para eles estudarem.
A bibliotecária era uma mulher idosa e tinha cabelos brancos e era baixinha.
— Com licença senhora, onde fica os livros de esgrima? — Pergunta Soge gentilmente.
— Eles ficam na letra E, última estante — Diz a mulher gentilmente para o garoto.
— Obrigado — Diz Soge.
Soge e Pherb, vão para onde a mulher tinha falado e assim que eles chegam lá, eles veem diversos livros de esgrima, com a arte da espada, o livro dos saberes e as diferentes formas de lutar com os saberes.
Soge pega aquele que o chamou atenção, era um livro de capa ilustrada, ele tinha dois sabres Crons se cruzando formando um X e uma frase embaixo do título.
Pherb pega a arte da espada, que era um livro de capa azul com um homem segurando um dos dois tipos de espada e fazendo um X no ar.
Eles vão até alguma mesa e se sentam e começam a ler os livros.
No livro de Pherb, fala sobre a origem da arte da espada e todo o decorrer de sua história.
No de Soge, falava sobre algumas formas de luta com os sabres e armas modificadas e falava um pouco sobre o Kardo e Igris, mas também falava de uma variante, a variante Karta, que era uma forma de luta usada pelos reis.
Mas vamos abordar o Kardo, ele tem três movimentos e é mais para a defesa e é um jeito mais estiloso de lutar, ele tem o Estoco, o Corte e Hider.
O estoco, uma das formas de defesas do Kardo, ele tem vários outros submovimentos, como a defesa horizontal e a defesa diagonal, ela foi criada para ser uma variante do Igris, sendo mais delicada, majestosa e defensiva.
O corte é um dos movimentos de ataque, fazendo o seu praticante utilizar diversos movimentos para atacar o inimigo, como os dez cortes.
Hider é um movimento de ataque e defesa, faz o praticante atacar, mas ao mesmo tempo se defender, ele é um movimento belo e majestoso, sendo bonito de se olhar fazer, mas é perigoso para o inimigo.
Bom, além do Kardo e o Igris, temos uma variante que é a mistura dos dois a Sigre, ele é a mistura dos quatro movimentos do Igris com os três do Kardo, fazendo assim uma forma de luta mais defensiva e agressiva.
Mas voltando ao estudo daqueles dois, eles já tinham terminado de ler e deixaram os livros na mesa para lerem mais tarde.
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Opa pessoal vai ter a continuação da biblioteca no próximo capítulo