Aether: O Mundo em um Sonho - Capítulo 11
[Aviso de Sistema: 6 inimigos foram identificados. Lendo níveis de força…]
CLING! CLING! CLING!
Acima de cada um dos corrompidos, barras de vida começam a se formar, juntamente com a aparição de seus níveis. Havia uma hiena nível 4; um escorpião grande de sete caudas, nível 9; um troll de paletó com duas cabeças, nível 19; uma centopeia gigante nível 31, um professor cheio de livros, nível 43; e um dinossauro androide nível 54.
…Realmente, a variedade de criaturas é enorme, tanto em força quanto em aparência!
A focada garota de cabelos cinza se vira para mim. — Ryouzen, como você planeja lutar sozinho, foque somente na hiena. Eu e a Loveta cuidaremos do restante e o daremos cobertura.
— Não, deixem o escorpião para mim também. — Digo, com confiança. — Pela minha experiência em jogos, a diferença de força entre os inimigos dos primeiros níveis não é gritante. Então além da hiena, eu provavelmente conseguiria enfrentar o escorpião.
— Gya! Mas a aura do escorpião é muito maior que a sua! — Se preocupa a linda garota lobo.
— Eu concordo com ela, você ainda não tem experiência em batalha. Isso seria um risco desnecessário.
Tch, se as duas estão concordando, então não tenho muito para onde correr… Droga! Só porque estava me animando! Mas realmente, me arriscar muito numa primeira luta seria imprudente. Ainda não sei do que eles são capazes…
— Certo, vou focar na hiena, mas vocês têm certeza que vão dar conta do restante? Aquele dinossauro é nível 54!
— Está duvidando das minhas habilidades, Mestre Kazu? Tch! Então pelo visto vou ter que provar o quão digna eu sou de você. — Ela aponta seu dedo indicador para o corrompido mais forte. — Se prepare, robô de duas patas, porque vou arrebentar seu pescoço e dar a sua cabeça de presente para o meu amado Mestre!
Assim que Loveta intimida seu inimigo, Murakami estica seus braços para o alto criando uma espada de duas mãos. — Eu também já estou acostumada a lutar, e essa batalha não será diferente!
Determinadas, elas entram em seu modo de combate, e vão com tudo na direção de seus inimigos, dando-os o primeiro acerto.
…Não posso mentir, esse sentimento de inferioridade perante elas não é legal, mas por enquanto, não há muito o que fazer. — Me viro para o animal. — Meu objetivo agora é apenas um, te aniquilar completamente, hiena!
— Ah! Ah! Ah! Ih! Ih! — Com seu olhar fixado em mim, ela abre sua enorme boca e partículas de luz se aglomeram, criando uma média bola de fogo.
— Gah! Dooooooom!
O ataque vem na minha direção, mas eu rapidamente me esquivo.
Essa foi por pouco!
A chama passa de raspão no meu braço, queimando-o levemente.
[Vida: 947/1000]
Hã?! Eu perdi cinquenta e três de pontos de vida só por causa disso!?
[Cuidado Player Kazuki! Um acerto direto desse ataque e você levará sete vezes mais de dano!]
Sete vezes mais!? Isso é insano! E pensar que eu subestimei tanto assim essa hiena, a ponto de querer enfrentar um escorpião de nível ainda maior… Tch! Preciso ser mais cauteloso!
Levantando o arco que carregava até a altura dos olhos, me preparo para disparar um ataque.
Nesse momento só tenho uma skill, ‘Flecha de Flash’, mas ela não será útil agora. Ela pode acabar atrapalhando a visão da Loveta e da Murakami, além de chamar muita atenção entre os inimigos. A única opção que tenho agora é recorrer à força bruta. Além disso, preciso achar um ponto fraco no animal que cause mais dano.
— Ih! Ih! — O animal se recupera de seu último ataque e se lança com tudo no meu sentido, mas nisso eu disparo a flecha que carregava, fazendo-a voar de forma deslumbrante até ele. Nada acontece entretanto, já que se desvia do meu disparo com um contra-ataque.
Não dessa vez!
Me desvio e lanço minha segunda flecha.
[Acerto!]
[Vida Inimiga: 476/500]
O quê!? Só tirei isso de vida?! Isso está errado…! Criaturas desse nível deveriam ser muito mais fáceis de se matar! Mas bem, que se dane. O importante é que querendo ou não estou me divertindo! Acho que nunca senti meu corpo tão leve quanto agora!
Mesmo nunca tendo tocado em um arco de verdade, parecia que eu já sabia o básico.
A hiena se prepara para lançar um outro ataque flamejante, mas nisso eu dou um outro disparo bem na sua garganta.
[Acerto Crítico!]
[Vida Inimiga: 402/500]
— Ahá! Vamos hiena! Continue abrindo mais essa sua maldita boca, que tem muito mais de onde veio esse!
— Ih! Ih! Ih! Ah! Ah! — Enquanto ela mostrava sua indignação, ouço uma explosão logo na minha retaguarda. Eram Loveta e Murakami em suas lutas vorazes. Ao que parecia, tanto o escorpião quanto o troll já haviam sido derrotados.
Murakami lutava contra a enorme centopeia, além de Hércules. Espera, Hércules?? De onde ele surgiu?!
Olhando para o horizonte, percebo o professor focado lendo um de seus livros. À medida que lia, novas criaturas mitológicas surgiam como zumbis, no mesmo nível que ele. Por causa disso, não apenas Murakami enfrentava um de seus minions, como também Loveta, que não só lutava contra o dinossauro, como também o próprio Minotauro.
…Esse professor é definitivamente perigoso!
— Gah! Dooooooom!
[Cuidado!]
Hã?! — Argh!!!
[Vida: 735/1000]
A bola de fogo me atinge com tudo, me lançando a metros de distância.
— Mestre!! Gahhhhhh!
Ao fitar seus olhos em mim por preocupação, o Minotauro aproveita a chance para carregar em seu sentido, mandando-a direto para o chão com seus chifres. O laser dos olhos do robô faz o impacto final na cratera que havia se formado.
CRACK!
Murakami também desvia sua atenção, deixando assim que Hércules quebrasse sua espada de duas mãos e ferisse sua perna.
[Aviso de Sistema: Os pontos de vida totais da party acabam de sofrer uma redução brusca.]
…Isso tudo por causa de uma pequena distração…
— Não se preocupe Ryouzen! Continue com sua luta! — Murakami grita para mim enquanto cria uma nova espada para combate.
Loveta também fica muito mais furiosa que antes. — Para me humilhar dessa forma diante do meu Mestre… sua alma certamente não tem salvação… Se prepare agora para conhecer o verdadeiro inferno!!
ZOOOM!
Suas lutas continuam com toda a determinação possível.
— Ihihihi! Hahaha!
Agora era a hiena que caçoava de mim.
— Seu pedaço de merda!
Apesar da minha preocupação com elas, eu não poderia deixar com que um outro erro como aquele ocorresse novamente. Assim sendo, direciono todo o meu foco restante na criatura diante de mim, me esquivando de todos os seus ataques quando possível, e o dando acertos críticos. Acabou que no final do embate saí vitorioso, mas também, claro, bem detonado.
— Finalmente… — Suspiro, limpando o suor do meu rosto.
As garotas ao meu lado também finalizam o último inimigo. Loveta prende os braços e as pernas do professor com suas correntes, dando a oportunidade que Murakami precisava para cortar a cabeça do homem fora. É apenas questão de tempo até que ele se transformasse num belo chafariz humano, jorrando sangue para tudo que era lado.
Elas vêm ao meu encontro.
— Ryouzen, você está bem?
— Gya! Mestre, olha como você está machucado!
— Haha, não é nada demais… Mais importante, como está a sua perna Murakami? Loveta também se feriu bastante… Me desculpem, acabei sendo um peso total nessa batalha… — Fecho o punho com força, decepcionado pela minha própria incompetência. Se eu estivesse um pouco mais focado naquele instante, as duas estariam em condições melhores agora. Acabei me empolgando demais no início, e, como resultado, elas acabaram se ferindo.
— Sim, está doendo um pouco, mas não é nada de mais, a dor daqui a pouco passa.
Hã? Realmente! O corte na perna dela já está cicatrizando! Mas como? …Regeneração automática?
— E também não há razões para se sentir culpado. É natural que isso aconteça, ainda mais quando se é iniciante.
— Sim, sim! Ah! Isso aqui é para você Mestre Kazu~! — Loveta estica seus braços e me entrega… uma cabeça de dinossauro androide!? Não é que ela realmente falava sério naquela hora?!
[Player Kazuki, não se esqueça de coletar o xp e os drops do inimigo antes que eles sumam.]
Verdade, bem lembrado Phanta!
— Esperem aqui um instante. — As aviso, enquanto me aproximo do corpo do animal.
Ao me aproximar, um fluído verde brilhante sai dos olhos e narinas da hiena, contornando o meu corpo antes de entrar em mim.
[Aumento de Nível! x2]
[Nível Atual: 3]
Só dois níveis, né? Phew, não poderia espera mais…, aquele animal era apenas nível quatro afinal de contas. Mas ainda assim, que sacanagem, bem que eu poderia ter upado bem mais devido à intensidade que foi essa luta. Sério, o tempo que levei pra matar essa maldita não foi brincadeira! Se fosse como nos jogos, isso tudo não passaria de meros segundos!
[Nova Skill Desbloqueada: Flecha da Desgraça Alheia.]
Flecha da Desgraça Alheia? Vejamos…
“Ao atingir a flecha no inimigo que estiver no estado ‘provocado’, você ficará 5% mais forte. Quantidade máxima de acúmulo: 5. Válido somente para o inimigo em questão. Custo de Mana: 100.”
Hm, isso certamente será útil, mas custa cem de mana… Como está o meu status atual?
[Vida: 2000
Mana: 250]
Duzentos e cinquenta, né? Então isso significaria que eu conseguiria 10% a mais de força numa eventual próxima luta, considerando é claro que a minha mana se regenera apenas fora de batalha… Nada mau, nada mau. Vejamos agora o que ela dropou.
– Dente de hiena x3
– Moedas de prata x90
– Fragmento da corrupção x1
– Cajado do Escarnecimento x1
…Enquanto que em alguns momentos eu vejo uma diferença significativa desse sistema de RPG com outros jogos que já joguei, outras vezes eu vejo uma similaridade sem igual! Dentes de Hiena?! Por essa eu não esperava! Interessante que ganhei um cajado—
— Argh! — Assim que o tento usar levo um baita choque.
[Aviso de Sistema: Esse item não é para sua classe.]
Ah, qual é, me dá um tempo! Phanta, me diz, qual o sentido do meu ‘despertar’ dropar um cajado, mesmo depois de eu ter escolhido a classe ‘arqueiro’? Não é como se fosse existir uma outra pessoa nesse mundo que também seja player, e que por um acaso escolheu ser ‘mago’!
[Hehe, o que eu posso fazer? O ‘despertar’ é fiel à sua imaginação ora bolas.]
Tch, enfim, pelo menos ele tem um preço de venda.
— Ryouzen? De onde você tirou esse cajado?
Visto que eu estava demorando um pouco, as duas vêm ao meu encontro, e notam os itens que carregava.
— Ah, esses são os drops da hiena. É resultado do meu ‘despertar’.
— Gya! Que maneiro! Então você consegue criar itens do nada?!
— Hã… acho que sim?
— Nossa, sua aura também aumentou bastante Mestre~! — Loveta fica deslumbrada por algo que não tinha ideia do que poderia ser. Talvez ela estivesse se referindo ao fato de eu ter upado duas vezes?
Vendo a dúvida em meu rosto, Murakami resolve dar algumas explicações. — A aura é a força interna natural que um dreamian adquire quando ele chega ao Aether pela primeira vez. Ela é totalmente imutável. Claro que você pode melhorar suas habilidades com o esforço e prática, mas isso nunca muda a sua força interna natural. Nem mesmo eu, que sou uma criadora como você, consigo fazer algo assim… Minha força sempre foi a mesma desde que vim para cá, apenas aprendi a usá-la com o passar do tempo. Se me permite dizer, sua habilidade é de fato incrível.
Por acaso seria isso algum tipo de evolução que só acontece comigo?? Mas que demais!! Não… espera, isso também significaria que eu seria o único a evoluir no grupo, ou seja, as garotas podem acabar tendo dificuldades por ficarem presas aos seus níveis atuais em algum momento no futuro… Tch, ao que parece vou precisar me esforçar muito mais a partir de agora, afinal, não quero as ver correndo perigo.
— Okay~! Temos seis fragmentos até agora! E precisamos de mais dezenove!
— Na verdade, além dos dezenove vamos precisar de mais vinte e cinco, já que vamos “passar a noite” na pousada novamente.
— Espera aí, mas a gente não iria sair de Elysia para ir atrás dos moonstrucks? Pelo menos era isso o que eu imaginava.
— Sim, mas considerando a sua falta de experiência atual, seria imprudente irmos até lá agora. Gastar alguns dias aqui para você se tornar mais forte seria a melhor estratégia. Até porque, é depois das fronteiras que as coisas começam a se complicar.
Phew, pelo visto o meu dia aqui não vai acabar tão cedo, ou minha noite melhor dizendo. Loveta ainda está cheia de energia, assim como a Murakami. É, vou precisar me adaptar a essa rotina o mais rápido possível.